Não há nada mais frustrante do que perceber que seu computador que antes era rápido, que nunca faltava com o dever, começar a ficar lento e cheio de manias.
Felizmente, o Windows oferece uma solução rápida e simples. O ReadyBoost é uma ferramenta nativa do Windows que usa uma memória flash removível, como um Pen Drive ou cartão SD, como RAM extra para acelerar seu sistema.
No Windows 7, a quantidade de memória que pode ser usada no ReadyBoost aumentou enormemente, além de agora ser possível usar mais de um dispositivo, oferecendo ao usuário um campo ainda maior para acelerar sua máquina. Isso é particularmente útil em sistemas com menos de 2GB de RAM, como em netbooks.
AUMENTANDO O DESEMPENHO DO SEU PC
Primeiro, tenha em mãos sua opção de memória Flash removível. Para iniciar o processo do ReadyBoost, basta inserir seu pen drive e esperar o menu de execução Automática apareça na tela. Se for um cartão SD, insira no slot adequado de seu laptop ou computador de mesa, ou então use um leitor externo de cartões.
Logo que a janela AutoPlay aparecer, escolha então a opção ReadyBoost. Depois note que você será levado a uma tela de configuração. Se sua ideia é usar este pen drive para o ReadyBoost, e não para armazenar dados, pode transformá-lo em um dispositivo dedicado. Para isso, marque a opção “Dedicar este dispositivo ao ReadyBoost” e dê OK. Dessa forma, toda a memória disponível no drive será usada pelo Windows 7. Daqui para frente, quando você inserir este drive no computador, o Windows o reconhecerá e adicionará sua capacidade ao sistema, oferecendo mais memória para o uso do computador.
Agora se você pretende usar a memória de seu pen drive para armazenar dados, fotos ou outros arquivos, mas também para acelerar o PC, será preciso escolher outra opção. Insira então, o pen drive ou cartão e clique na opção “Acelerar meu sistema”, como anteriormente.
Logo que a janela Auto Play aparecer, escolha então a opção ReadyBoost. Depois note que você será levado a uma tela de configuração. Se sua idéia é usar este pen drive para o ReadyBoost, e não para armazenar dados, pode transformá-lo em um dispositivo dedicado. Para isso, marque a opção “Dedicar este dispositivo ao ReadyBoost” e dê OK. Dessa forma, toda a memória disponível no drive será usada pelo Windows 7. Daqui para frente, quando você inserir este drive no computador, o Windows o reconhecerá e adicionará sua capacidade ao sistema, oferecendo mais memória para o uso do computador.
Agora se você pretende usar a memória de seu pen drive para armazenar dados, fotos ou outros arquivos, mas também para acelerar o PC, será preciso escolher outra opção. Insira então, o pen drive ou cartão e clique na opção “Acelerar meu sistema”, como anteriormente.
Neste ponto você precisa indicar quanto deseja alocar para o sistema, deixando lugar para seus arquivos. Mova a barra deslizante para a direita ou esquerda até estar satisfeito com a divisão de memória. Não recomendo que use menos que 300 MB, ou você não verá nenhuma diferença na velocidade de seu sistema operacional.
Esse procedimento é muito simples e eficaz, podendo ter resultados imediatos. No entanto, se você é usuário do Windows Vista, saiba que o ReadyBoost suporta apenas um dispositivo com até 4GB, mas no Windows 7, você pode usar vários dispositivos rápidos, com memória quase ilimitada.
Pronto, agora você já deve ter um computador mais veloz e poderá realizar tarefas em menos tempo do que antes.
0 comentários:
Postar um comentário