Caros internautas
Ouviu-se nessa semana um tremendo barulho referente ao lançamento do “revolucionário” Internet Explorer 9.
Com certeza aconteceram melhorias visíveis, mais rápido com o visual mais limpo e mais seguro, como a própria Microsoft diz: “o navegador mais seguro da web”.
A parte de criar um atalho na barra de tarefas do Windows, abrindo menus especializados é interessante, bem como a área de tela, a maior entre todos os navegadores.
Entretanto esses milhões de downloads feitos nas primeiras 24h não quer dizer que ele está retomando o espaço que por méritos próprios foi perdido, e sim apenas curiosidade dos geeks, loucos por uma novidade para poder comentar.
Até porque o Firefox e o Chrome estão passos à frente ao terem o código aberto facilitando a correção de bugs diferente do IE.
O modo como a Microsoft comanda seus produtos não muda com o passar dos tempos, a prova disso foi “obrigar” as pessoas a adquirirem seu Sistema Operacional mais recente quando excluiu do Windows XP a atualização do navegador.
Mas como excluir o Windows XP?A versão do sistema, que, ainda corresponde a grande parte do mercado de sistemas operacionais.
Isso não é mais que uma tática de vendas e se encaixa perfeitamente na estratégia característica da Microsoft de upgrades eternos e forçados.
Não sou de levantar bandeira,mas continuo preferindo o bom e velho Firefox.
0 comentários:
Postar um comentário