A Xuxa, apresentadora de tv, entrou com um processo contra o Twitter, nessa quarta feira, dia 26 de agosto.
O motivo, segundo ela foi a ocasião de ofensa moral, difamação e ameaça verbal contra ela e sua filha, Sasha Meneghel.
Em nota oficial da assessoria de impressa da Xuxa, foi divulgado uma das propostas imediatas: "retirar todo o conteúdo e referêcias ofensivas e difamatórias contra Xuxa e Sasha, e o congelamento do serviço no Brasil até então".
Tudo começou no dia 3 de agosto, quando a apresentadora entrou no Twitter e desde então veio escrevendo coisas pessoas com vários erros ortográficos, e ao ser "notificada" por seus seguidores dos erros ortográficos, ela se justificava, porem, cometia novas gafes. Um dia, Xuxa deixou sua filha, Sasha, postar em seu twitter, e nela Sasha descreveu que estaria para filmar uma "sena" com uma cobra. Nisso, surgiu vários comentários sobre as habilidade linguística e intelectual das duas.
Em vez da Xuxa simplesmente falar o obvio, que sua filha tem apenas 11 anos, ela disse que sua filha foi alfabetizada em Inglês, que acabou gerando mais comentários.
Em reportagem à Globo News, Xuxa disse: "Não permitirei que com a honra de minha filha. Ou essa coisa nojenta, esse Twitter acaba, ou meus advogados vão proibir essa barbaridade."
Essa não é a primeira vez que um serviço da internet é censurado no Brasil, lembra quando a Daniela Cicarelli processou o YouTube por um vídeo indevido onde ela aparece fazendo sexo na praia?
César Dutra Maia, advogado principal da causa contra o Twitter, diz: "Iremos até o final para punir os responsáveis pela afronta e difamação, mesmo que isso signifique punir individualmente os criminosos através do rastreamento de seus usuários."
Fonte:
Meio Norte / Globo News
0 comentários:
Postar um comentário